Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A nerd dos olhos verdes

A nerd dos olhos verdes

Sex | 13.03.20

Pré Quarentena

Mia

Hey you,

Visto a situação corrente não consigo não falar sobre ele e contar algo que me aconteceu esta manhã.

Ontem à noite finalmente recebi o email da escola a informar que a partir de segunda feira iriam encerrar toda a atividade letiva e também recebi um email do meu ginásio a constatar o mesmo. Portanto percebi que iria ficar de "quarentena" até ao final do mês e a primeira coisa que me lembrei foi fazer uma lista de compras para fazer muitos docinhos e comidas para me entreter e decidi que no dia seguinte iria ao supermercado em muito tempo e depois iria ficar quieta. 

Antes de dizer o que se passou no supermercado, devo dizer que não vou obrigar ninguém a ficar em casa, mas se andam a chorar constantemente que têm muitas séries e filmes para ver mas nunca têm tempo, aproveitem agora para fazer isso tudo e ao mesmo tempo ajudam-vos a vocês mesmos e a outros que são pessoas de risco. (Para vos ser sincera não me queixo porque já andava assim com uma vontade enorme e uma desculpa para não sair de casa, ver séries, cozinhar e fazer pastelaria). 

Mas divago... 

Fui então ao supermercado, o continente no oeiras park, eram 10:21 quando entrei. Tinha aquela aplicação do cartão continente siga, que salva vidas porque as filas de pessoas com carrinhos cheios estão cada vez maiores. Estava calma e concentrada em ir buscar exatamente as coisas que precisava seguindo a minha lista. Deparei-me com prateleiras vazias, trabalhadores mal educados e resmungões a tratar toda a gente mal e clientes muito muito impacientes que só faltava um danoninho para começarem aos empurrões com toda a gente. Comecei as compras calmas e ao sentir o ambiente passado um bocado estava com os níveis de ansiedade a rebentar e a começar a entrar em pânico.

Isto é o que está a acontecer. Basta uma pessoa estar num estado de espírito negativo que influencia a pessoa a seguir e causa um estado de alerta pânico completamente desnecessário. Há que chegue para todos se formos racionais. Não vão cortar a luz, a água, o gás ou a Internet. A comida não vai deixar de ser produzida e colocada em prateleiras de supermercado. Abasteçam-se para 2/3 semanas, coisa que não é difícil nem exorbitante para quem sempre fez compras mensalmente e fiquem em casa, brinquem com os vossos filhos ou animais de estimação; vejam aquela série que começaram em 2013 e que nunca mais tiveram tempo para ver; telefonem aos vossos entes queridos diariamente para saber como estão; façam puzzles; aproveitem para desenvolver uma skill nova como nos sims. Deixem só é de ser parvos. Obrigada. 

 

- Signing out :3

 

3 comentários

Comentar post