Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A nerd dos olhos verdes

A nerd dos olhos verdes

Seg | 25.02.19

Mãos à obra!

Mia

Hey you,

Recentemente comecei a assistir a nova série do Netflix chamada "Tidying up with Marie Kondo" e fiquei, modos que, inspirada. Quer dizer, eu já queria fazer isto há algum tempo, mas confeço que a série deu-me um empurrãozinho, então neste fim de semana decidi levantar este traseiro gordo e fazer algumas mudanças.

Marie Kondo, autora de best-sellers e protagonista deste programa, criou um método de arrumar a casa acessível a todos, livrando-se da desarrumação que nos causa stress e focando-nos  nos objetos que nos trazem alegria. O método KonMari está organizado em 5 categorias:

1 - Vestuário;

2 - Livros;

3 - Papeis;

4 - Komono, que consiste na cozinha, casa de banho e garagem (coisas diversas);

5 - Objetos sentimentais;

Decidi começar apenas na primeira categoria, já que era meu único objetivo. Esta categoria consiste em colocar cada peça de vestuário em cima da cama para que se possa ver a quantidade de peças de roupa que tens. Depois tens que passar por cada peça segurando-a e ver se essa peça em específico te traz alguma alegria, se não, então agradeces a alegria que ela te  trouxe e coloca-a de lado para oferecer a um membro da família ou a alguém que precise. Comecei este processo e coloquei toda a minha roupa em cima da cama com uma diferença: coloquei-a em pilhas categorizadas para que eu pudesse facilmente passar por tudo; Tinha 7 categorias: Partes de baixo, partes de cima, vestidos, casacos grandes, casacos curtos, pijamas e roupas confortáveis ​​/ roupa de ginásio. Foi uma confução organizada.

1.JPG

Depois de ter tudo em cima da cama revi cada categoria tirando tudo o que não iria usar mais para doar. Quando, finalmente, revi tudo dividi novamente em 4 categorias: Partes de cima, casacos, partes de baixo e "Não sei se vai, ou se fica".

2.JPG

Depois adicionei um passo, que era o meu objetivo e escolha pessoal e organizei toda a roupa em outfits, de modo a que o meu armário ficasse mais organizado, controlado e muito mais fácil para vestir-me de manhã :P
 
Pendurei os outfits. Alguns completos num cabide só (ou seja, parte de baixo, parte de cima e casaco), e como haviam várias partes de cima que ficavam bem com um par de calças dividi-as a partir da calça em si. Por exemplo (e como mostrado na fotografia) tinhas 1 par de calças, as partes de cima respetivas a essas calças e depois outro par de calças com as suas partes de cima e assim sucessivamente.
 

3.JPG

 

Ao fazer isto, senti-me tão bem com a organização do armário e do quarto em geral parecia minimalista de tão bem arrumado que estava, este foi o resultado final:
 
 

4.JPG

5.JPG

Espero que tenham percebido o que tentei explicar e quem sabe também podem tentar arrumar a vossa vida e trazer-vos paz.

 

P.S - Este post foi um post antigo no meu blog antigo no dia 28 de Janeiro, posso confirmar com muita garantia que ainda mantenho o sistema e estou muito feliz e organizada, resulta mesmo e a minha vida tem menos uma preocupação :D

- Signing out :3

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.