Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A nerd dos olhos verdes

A nerd dos olhos verdes

Seg | 16.09.19

Desperdício de tempo, mas não tanto #1

Mia

Hey you, 

Hoje em luz da minha viagem (se bem que neste preciso momento estarei a vaguear as ruas de Londres à procura da porta do 221B) tenho um post com uma lista das melhores séries que já vi, mas como são algumas decidi dividir este post em 2 partes e a segunda terão no próximo mês. 

Antes de começar quero dizer que não vou apresenta-las de forma específica é à medida que calhou, não tem numeração porque são todas excelentes e não tenho favoritos. Posto isto vamos lá: 

Handmaids Tale

Handmaids Tale é uma série sobre a república de Gileade, com origem cristã, que domina os E.U.A, devido ao futuro que se instalou no país, um futuro em que a fertilidade é escassa devido ao excesso de poluição.

A sociedade é organizada por líderes num novo regime, militarizado e hierárquico no qual qualquer mulher, por lei, não tem permissão para trabalhar, ter propriedades ou até mesmo ler (Cortam-lhes a língua de forem apanhadas a ler). Gilead propôs resolver o problema da infertilidade ao "recrutar" as únicas mulheres férteis e coloca-las na posição de Handmaid de acordo com uma interpretação extremista dos textos bíblicos. São- lhes atribuídas casas da elite governante, onde são violadas em rituais pelos seus mestres para engravidar e fornecer filhos a essa família.

A história da série foca-se numa que vai dar a volta àquilo tudo. Não digo mais para não dar spoiler hehe (O gif abaixo tem uma piada excelente, se já tiverem visto a série vão entender XD)

 

 

Black mirror

Black Mirror é uma série de ficção científica que aborda temas obscuros e satíricos que examinam a sociedade moderna, particularmente a respeito das consequências imprevistas das novas tecnologias. Basicamente uma crítica à sociedade dos dias de hoje e do que se pode tornar.

Para vos ser sincera estava na dúvida se metia ou não esta série aqui porque a última temporada dececionou-me mas as outras são excelentes; deixo é o aviso que é uma série com imagens fortes e temas muito polémicos. 

 

Sherlock 

Sherlock é um drama policial baseada nas histórias do detetive Sherlock Holmes escritas por Sir Arthur Conan Doyle, só que este Sherlock Holmes é passado nos dias de hoje e não no antigamente. Aviso que tem poucas temporadas e poucos episódios, no entanto cada episódio é estilo filme, têm 1 hora e meia cada, mas garanto-vos que vale a pena. 

São horas a olhar para o Benedict Cumberbatch, claro que valem a pena ;D

 

Lie to me

A série mostra as investigações de uma equipa de especialistas em detetar mentiras. As mínimas expressões e gestos são interpretados por esta equipa que ajudam quaisquer empresas ou até casos do FBI para trazer a verdade ao de cima. Estes vêm o nariz de Pinóquio em toda a gente e são muito bons. 

 

 

Making a Murderer 

Making a murderer é uma série original do Netflix, mas não se preocupem, consegue-se encontrar em sites para piratas das caraíbas. É uma série documentário sobre um homem bastante vulgar que foi acusado primeiro por uma violação e 18 anos depois foi libertado pois estava inocente e pouco depois de ser libertado foi novamente preso, acusado erradamente de homicídio. É uma série muito importante e bastante stressante e que dá para discutir muito.

 

 

Dirk Gently's Holistic detective agency 

Esta série é muito estranha, muito estranha mesmo, mas eu adorei-a porque desde o primeiro episódio só acontecem cenas estranhas mas no último episódio tudo é explicado ao pormenor e é TÃO satisfatório! Adoro esta série, já a revi umas quantas vezes. E mencionei que tem o ator do senhor dos anéis? Bónus!!!!

 

 

 

Riverdale

Riverdale é basicamente os cinco mas versão Netflix. É uma série baseada numa banda desenhada antiga de um grupo de jovens que mesmo tendo problemas eles esforçam-se para resolver os mistérios que esta cidade amaldiçoada lhes apresenta. 

 

 

The good place 

Esta, também "exclusiva" da Netflix, é uma série que fala sobre Eleanor, uma mulher que morreu e foi parar ao céu, ao que é intitulado de Good place, mas quando lhe mostram porque é que ela entra no good place e lhe mostram o passado dela, ela apercebe-se que aquela vida não foi a dela e que deve ter ocorrido algum problema pois ela devia era estar no bad place (inferno) e para remediar a situação ela pede ajuda a um filósofo que lá está também para a ajudar a tornar-se numa boa pessoa. Mas será que as coisas são mesmo assim? e não digo mais... ;)

 

 

E pronto maltinha é tudo por agora, se forem ver alguma destas séries por favor digam o que acharam, estou sempre disponível a comentar hehe 

 

- Signing out :3

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.