Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A nerd dos olhos verdes

A nerd dos olhos verdes

Ter | 26.03.19

Brigas

Mia

Hey you, 

Quero começar este post a pedir desculpa por não ter publicado ontem mas a vida está muito caótica recentemente. Exames aproximam-se e este ano não posso me desleixar se quero receber um diploma no final do mesmo. 

Bom, para vos confessar não sabia bem o que publicar esta semana, já sei da próxima mas esta, tá quieto. 

Tenho estado com problemas pessoais e escolares e isso tornou-me um pouco distante para familiares e amigos e digamos extremamente sensível, por isso quando me chateei hoje com uma amiga enervei-me e descarreguei nela...

Ela é uma das pessoas mais importantes na minha vida, temos uma longa longa história que talvez um dia a conte aqui. Mas estou a divergir, o objetivo deste post é eu contar-vos o melhor que podem fazer neste tipo de situações: 

1- Não descarreguem nos outros. Não merecem que o façam. Chatices com vocês são assuntos vossos que têm de tratar com vocês. Podem sempre falar com os vossos amigo ou familiares mas de forma calma e em busca de ajuda. 

2- Mantenham a calma. Se estiverem demasiado enervados parem. Respirem. Pensem. Não façam nada de cabeça quente. Vão arrepender-se. Pensem no que querem dizer e digam-no com calma. 

3- Procurem entender a oposição. Se estão a discutir com alguém por alguma coisa do passado, pensem como a pessoa se sentiu e como a pessoa se sente agora e escolham as palavras com cuidado. 

4- Resolvam sempre as coisas assim que puderem. Se acham que vale a pena o esforço e remediar as coisas então façam todos os possíveis para o fazer. Não deixem fervilhar por muito tempo, se estiverem a fazer um voto de silêncio muito provavelmente estão os dois à espera que alguém diga alguma coisa. 

Com estas dicas devem chegar a um meio-termo. Pode sempre ser diferente, todos somos diferentes mas partilho aqui as minhas experiências e o que resulta comigo. Pensamos de forma diferente, mas afinal somos todos humanos. 

Desculpa ter discutido contigo, love. Este foi para ti :) 

 

- Signing out :3

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.