Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A nerd dos olhos verdes

A nerd dos olhos verdes

Seg | 11.11.19

Amigos

Mia

Hey you, 

Este post vem a propósito de algo que me apercebi ao longo destes 21 anos.. sou nova sou, mas já me aconteceu tanta m**** mesmo que sinto mais que tenho uns 45 e isso não devia ser assim. Podemos transformar isto numa nova rubrica para vos passar as pequenas pérolas que vou fazendo no meio disto tudo #conselhosdumafalsaquarentona. Passem a palavra.

Vá brincadeiras de lado, hoje quero falar de amizades, de amigos, sei que muita gente sofre por causa deles e apercebi-me disto quando estava a dar o meu ombro a uma colega minha que estava muito mal por causa de uma amiga dela e ao discursar tive esta pequena epifania que não passa apenas da mais pura das minhas verdades.

Só existem duas características de separação: amigos e família. Básico né? A questão aqui é que eu uso a palavra amigo muito de leve, muito insignificante, quase toda a gente com que convivo diariamente e até gosto da companhia é amigo, mas amigo para não dizer conhecido porque se não ficam todos ofendidos. 

Então e os melhores amigos, os verdadeiros amigos perguntam vocês? Não existem, esses patamares não existem, são apenas porcarias que criamos na nossa mente. Os verdadeiros amigos, aqueles que ficam após tudo o que já passaram, aqueles que nos aceitam como somos, aqueles que não julgam simplesmente querem saber realmente de nós são família, porque a família é isso, não abandona, não julga, não trai, não desaparece temporariamente só porque lhe apetece. Família é para sempre, tudo o resto não importa. Se pensarem assim garanto-vos que tudo o resto vai fazer muito mais sentido e vão estar muito melhor com vocês próprios e com as pessoas à vossa volta. 

 

- Signing out :3